Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Maquiagem para Peles Negras: Dicas Para Escolher o Melhor Tom de Base, Pó e Corretivo Para seu Rosto

11 de maio de 2017

negra2

Quem nunca perdeu horas e horas tentando desvendar qual seria a cor perfeita para seu pó, base ou corretivo? Quem tem pele negra costuma ter ainda mais dúvidas: com tantas variações de tons e texturas dentro dessa mesma cor de pele, o processo acaba se tornando mais demorado e até um pouco confuso – mas nada que não seja resolvido com a ajuda de alguns truques. Se esse for o seu caso, descubra agora como escolher a make ideal para peles negras e não erre mais na produção!

Escolha de tons para pele negra pode variar muito dentro das categorias ‘médio’ e ‘escuro’: fique atenta ao seu
O primeiro passo para não errar na hora da escolha é observar os detalhes. Quando o assunto é pele, é sempre bom lembrar que dentro da mesma cor existem diferentes graus de pigmentação, e isso é o que faz com que algumas mulheres negras sejam mais claras e outras mais escuras. Para não errar nas compras, a dica é começar os testes dos produtos a partir dos tons de bege médio se você for negra clara, ou dos mais escuros se o seu tom for mais fechado.

Amarelado ou rosado: não esqueça de analisar o tom de fundo dos produtos de make
Outro detalhe superimportante para harmonizar o visual – e não escolher maquiagens que deixem aquele efeito acinzentado na pele negra – é lembrar de considerar o tom de fundo dos produtos. Essa característica varia de acordo com a temperatura da pele: se ela for mais intensa e quente, devem-se usar produtos com subtom amarelado; se for mais fria, o certo é apostar em produtos de fundo rosado.

Parece um detalhe simples, mas não se engane: saber qual é o subtom da sua pele faz toda a diferença para realçar o seu look da melhor maneira possível! Para descobrir e deixar a produção mais harmoniosa,clique aqui e saiba como fazer o teste.

Não encontrou a cor certa para base ou corretivo? Aposte nas misturas!
Se você já comprou um produto na cor errada ou ainda não se convenceu sobre o tom que escolheu para usar na base da sua maquiagem, outra dica que nunca falha é misturar duas cores e criar uma nova tonalidade que se aproxima mais da sua pele. Isso é muito comum, por exemplo, quando chegam as estações quentes, como o verão, e os produtos que serviam no inverno não se adaptam à pele mais bronzeada.

Linha Fit Me! de Maybelline NY tem várias opções certeiras para peles negras
Para incluir a diversidade de tons e etinas do nosso país, e atender às necessidades das mulheres brasileiras, os blushs, pós compactos, corretivos e bases da linha Fit Me! de Maybelline NY são excelentes aliados! Os produtos vêm com vários tons diferentes e agrupados por subtom, sendo uma ótima alternativa para todas as tonalidades de peles negras e morenas – as predominantes no Brasil. Para cada um deles existe uma maneira correta de aplicação que faz toda a diferença no resultado final. Faça os testes e descubra qual combina mais com você!

Texto: Redação

Fonte: Tudo Sobre Make