Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Máscara de banana e mel deixa pele macia e rejuvenescida

17 de outubro de 2017

fotoabreparasuapelebananaemel

Feita sem qualquer dificuldade, ela também revitaliza a derme e oferece uma proteção extra contra a ação nociva dos raios ultravioleta por contar com as propriedades antioxidantes do mel, que protegem o tecido cutâneo do sol e atuam em prol do rejuvenescimento facial. “Rica em potássio, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas A, B6 e C encontradas na banana, a solução caseira é, inclusive, uma excelente opção para as peles cansadas e sem viço”, ressalta Dra. Cinthya Basaglia, médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Além de nutritiva para a pele, a máscara é muito fácil de preparar. Para fazê-la em casa, basta separar meia banana prata e uma colher (de chá) de mel. Com os ingredientes a mão, o próximo passo é amassar bem a fruta com um garfo e misturá-la ao mel. Em seguida, a máscara deve ser aplicada no rosto limpo para que possa agir de 15 a 20 minutos. “Antes disso, no entanto, é necessário lavar a face com um sabonete indicado para cada tipo de pele e retirar todo o resíduo de maquiagem”, indica a dermatologista.

Logo após a sua aplicação, a mistura deve ser retirada com água fria e sabonete para que a cútis receba outros cuidados importantes. “Pele nenhuma vive só de máscaras. Os rituais diários de limpeza, fotoproteção e hidratação são indispensáveis para uma aparência bonita e saudável”.

A aplicação da banana e do mel pode ser feita semanalmente no rosto e até mesmo em outras áreas do corpo para restaurar a hidratação da pele e protege-la dos danos causados pelos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Livre de contraindicações, a máscara é mais indicada, sobretudo, para as pessoas que têm a pele normal ou seca, devido aos óleos vegetais emolientes e umectantes hidrofílicos presentes na composição dos ingredientes.

Texto: Redação

Fonte: Portal Terra

Lake Vilas Charm Hotel & SPA