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Melancia: use e abuse da fruta para o detox durante os dias de calor

17 de março de 2019

Manter o corpo hidratado é indispensável para curtir os dias de calor da melhor forma e combater o inchaço calor; Livia Nogueira, nutricionista do Oba Hortifrúti, sugere duas receitas de sucos

Calor, praia, festas… com dias de tanto agito, o corpo pede alimentos mais leves, refrescantes e de fácil digestão. Uma saída? Incluir a melancia no cardápio do dia para combater o inchaço, driblar as altas temperaturas e manter o corpo hidratado. Confira as dicas da nutricionista Lívia Nogueira, do Oba Hortifrúti.

Rica em água, a melancia oferece muitos dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Na fruta são encontradas fibras, carboidratos, vitaminas A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro. A cor avermelhada da polpa tem grande concentração de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que neutraliza os radicais livres (substâncias nocivas ao corpo e os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele).

Por causa do calor, nos dias de folia é comum temos mais moleza, fadiga, desidratação e a digestão fica mais lenta. Por isso, a orientação é consumir alimentos mais leves e ricos em água para facilitar a hidratação, a circulação do sangue e evitar o mal-estar. Sua grande quantidade de água – cerca de 93% – ainda colabora com a diminuição do colesterol e artrite. Para melhorar, ela tem baixo teor calórico, uma fatia equivale aproximadamente a 33 calorias.

A melancia pode ser consumida de várias maneiras, seja in natura, em forma de suco, ou acrescentada na salada de frutas, vai da criatividade e gosto de cada um.

Texto: Redação

Fonte: Marie Claire

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