Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Mesoterapia Facial: Aliada do Rejuvenescimento

8 de março de 2017

Técnica usada no tratamento de rugas, a mesoterapia facial é conhecida pela praticidade da aplicação e rapidez nos resultados.

face

A vaidade masculina e feminina, aliada às imposições dos padrões estéticos, desencadeou a corrida pela descoberta de métodos de rejuvenescimento, principalmente em se tratando dos cuidados com o rosto. Dentre os diversos, a mesoterapia pode ser considerada uma das mais simples e eficazes. O procedimento é realizado com micro injeções de vitaminas e outras substâncias fortalecedoras, dependendo do que a pele do paciente está precisando naquele momento.

A ideia é ajudar a pele a rejuvenescer, para que os resultados sejam observados exteriormente, geralmente em um período de cerca de três dias. É aconselhável que, durante o primeiro mês, seja feito um procedimento por semana e um por mês nos três meses seguintes. Uma das vantagens é que não é necessária cirurgia. A mesoterapia facial, por não ser evasiva, tem um período de recuperação relativamente rápido. Pequenas marcas devido às injeções poderão ser observadas, mas estas rapidamente desaparecerão.

Nutrientes

Os compostos farmacológicos anti-idade e vitamínicos utilizados no tratamento fornecem aos tecidos da pele nutrientes necessários para sua boa manutenção e rejuvenescimento, estimulando a produção de fibras de colágeno que conferem maior elasticidade e tonicidade à pele.

“No entanto, esse tratamento não se limita ao rejuvenescimento facial. Uma injeção de biotina, por exemplo, pode ser utilizada para o tratamento da queda de cabelo, enquanto a hialuronidase e a colagenase desagregam os tecidos fibrosos da celulite. Há ainda outras eficazes na reparação das cicatrizes deixadas pela acne”, elenca a médica Emanuelle Samary, que em São Luís desenvolve esses e outros tratamentos.

Segundo Samary, cada sessão leva entre 10 a 20 minutos, sem qualquer necessidade de interrupção das atividades cotidianas do paciente. “É claro que há precauções. O paciente deverá, por exemplo, evitar alguns medicamentos, como a Aspirina ou os anticoagulantes nos dias que antecedem ao tratamento”, alerta a médica.

Os efeitos secundários são praticamente inexistentes com relação a esse tratamento. Para a injeção são utilizadas agulhas de tamanhos pequenos, não representando grande agressão para a pele e não causando incômodo.

A mesoterapia, conforme Emanuelle Samary, também é indicada no tratamento de varizes. Na verdade, trata-se de uma técnica semelhante à escleroterapia, tendo o mesmo efeito de eliminação das veias afetadas, por meio de sua secagem. A aplicação dos ingredientes destinados a secar as veias também é feita com uma micro-agulha.

Texto: Redação

Fonte: Imirante