Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Micropigmentação de sobrancelhas – o que é verdade, o que é mito?

27 de junho de 2017

curso_582df934a7927

Quem já foi impactado com imagens no instagram/facebook de sobrancelhas inexistentes e o pós de micropigmentação? A técnica está na moda e é hoje uma excelente opção para quem tem falhas grandes nas sobrancelhas ou que tem sobrancelhas muito finas e desejam aumenta-las. Micropigmentação fio a fio não é a mesma coisa que dermopigmentação! Eu já fiz dermopigmentação nas minhas e o efeito durou mais de 1 ano na pele. Confere os posts e vídeos sobre a minha dermopigmentação (post 1, post 2, vídeo). Aqui vai uma relação de informações que costumeiramente ouvimos sobre o assunto, posteriormente as respostas da especialista de estética e fundadora da rede Sóbrancelhas, Luzia Costa.

1 – Pessoas com pelos muito claros, ruivos ou loiros não devem fazer micropigmentacão nas sobrancelhas?

Mentira – o procedimento de micropigmentação é indicado para qualquer tipo de pessoa, sendo ela branca, negra ou parda. O que vai diferenciar é a cor de pigmento a ser aplicado e o tempo de duração.

2 – Homens devem ficar de fora dessa moda?

Mentira – os benefícios são para homens e mulheres, o perfeito traço é que vai definir a expressão do olhar.

3 – Não tente fazer isso em casa, correto?

Verdade – somente profissionais treinadas e com equipamentos adequados devem fazer o procedimento.

4 – Uma vez feita você não consegue desfazer o procedimento?

Mentira –  como a micropigmentação é feita na primeira camada da pele, ela tende a clarear com o passar do tempo. Então com o auxílio da despigmentação conseguimos retirar. Serão necessárias algumas sessões.

5 – Algumas pessoas podem ser alérgicas ao procedimento?

Verdade  – por isso é importante que a profissional faça o teste de sensibilidade em uma área atrás da orelha 48 horas antes do procedimento.

6 – Seus pelos nessa área vão cair ?

Mentira – a micropigmentação não danifica os pelos, a menos que os pelos já estejam enfraquecidos. Daí a importância de fazer uma avaliação com um profissional realmente capacitado para identificar se primeiro é preciso fazer um tratamento de fortalecimento dos pelos.

7 – Devo evitar exposição ao Sol?

Verdade – você terá que tomar alguns cuidados pós micro, como exposição ao sol. O excesso do sol provoca o ressecamento da pele, diminuindo a durabilidade da micropigmentação. Sem contar que a pele estará sensível e fica mais suscetível na absorção dos raios UVA e UVB. É preciso usar o Sérum Nutritivo durante pelo menos os próximos 30 dias para umedecer a pele.

8 –  Vai ficar natural?

Verdade – o designe das sobrancelhas destaca o olhar. Se feito por um profissional capacitado a naturalidade do seu olhar só vai deixa-la (o) ainda mais bonita (o). Entretanto procure um profissional capacitado!

9 – A dor é insuportável?

Mentira – a dor é totalmente suportável, entretanto as pessoas tem níveis de dor diferente. O resultado vale à pena!

Texto: Redação

Fonte: Tô Linda

Lake Vilas Charm Hotel & SPA