Lake Vilas Charm Hotel


Blog

O que você precisa saber antes de colocar Megahair

30 de outubro de 2017

cabelos 2
Sabemos que a moda atual é a de cabelo curto. Quanto mais acima do ombro, melhor. Mas mesmo que a tendência seja passar a tesoura nos fios em cortes pra lá de estilosos, muitas mulheres sonham com um cabelo bem longo. Quem não consegue atingir o comprimento ideal naturalmente pode recorrer ao megahair, processo que alonga os fios por diferentes métodos. Por mais que no geral a ideia seja simples, é preciso ficar atenta a alguns pontos para escolher o tipo de cabelo, alongamento, valores do serviço e como cuidar dos fios após o aplique.

O primeiro passo é pesquisar qual tipo de método melhor funciona em seu cabelo e também às suas necessidades. Neste momento, a ajuda de um profissional é crucial. É ele quem vai avaliar os seus fios e indicar o melhor processo. Um dos mais populares é de cola de queratina, em que o seu cabelo é grudado ao aplique por meio de uma colinha feita com a queratina, substância natural encontrada nos fios. De modo permanente, existe também o método de nó italiano e telinha, em que os seus fios são costurados ao megahair. Caso você queira o cabelo longo por pouco tempo, é possível usar o aplique de tic tac, que pode ser retirado e colocado por você mesma a qualquer momento.

A escolha do cabelo ideal também gera dúvidas. O interessante é você escolher um aplique que melhor mescle com o seu próprio fio. Caso você o use liso, escolha um liso. Caso use cacheado, escolhe cacheado. Desse maneira, o resultado final ficará mais natural e o megahair menos aparente. Quando for comprar o fios, lembre-se se sempre pedir cabelo humano e observar bem o estado dos fios. Além disso, não assuste com o preço! Cabelo custa mesmo caro, principalmente se for loiro ou cacheado.

Aplique e método escolhidos, é preciso paciência para realizar o processo que, dependendo do profissional ou salão e também do seu cabelo, pode durar até mais de 8 horas. Satisfeita com o novo visual é hora de mantê-lo impecável: lembre-se que agora você tem muito mais cabelo para cuidar. Redobre a hidratação, penteie os fios com muito cuidado e nunca durma com eles molhados, principalmente se você usar nó italiano ou telinha. Além disso, lembre-se sempre de dar uma boa atenção ao couro cabeludo, deixá-lo sempre limpinho e também separar as mechas na raiz, que tendem a embolar com o tempo e podem causar um boa dor de cabeça na hora da manutenção! Ah, e você pode sim, claro, tingir os fios, fazer chapinha, babyliss… É só se lembrar de cuidar bastante dos fios!

Por falar nisso, a manutenção é crucial para a saúde do seu cabelo. O ideal é que ela seja feita de 3 em 3 meses com um profissional que vai retirar o mega hair sem causar grandes danos aos seus fios naturais. Eles quebram um pouco, é claro, mas retirando da mineira correta, o seu cabelo continuará saudável!

Texto: Karla Lopes

Fonte: Superelas

Lake Vilas Charm Hotel & SPA