Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Oito hábitos que envelhecem a pele e outros que ajudam a cuidar dela

6 de junho de 2017

massagemhomem

Preocupação com o envelhecimento da pele está iniciando cada vez mais cedo, principalmente entre as mulheres. Rugas, linhas de expressão, flacidez e falta de luminosidade tornam-se os principais inimigos da pele com o chegar da idade. No entanto o que diz a matéria da Revista Donna, é que se por um lado existe a preocupação, por outro, deve existir a conscientização de que o combate ao envelhecimento precoce não depende exclusivamente de cremes e tratamentos.

É preciso uma atenção maior à outros hábitos importantes. Cigarro, estresse e açúcar demais estão no topo da lista de hábitos que causam o envelhecimento precoce da pele, por exemplo. Entre outros hábitos nocivos à pele, estão: stresse, exposição excessiva ao sol, dormir pouco, uso de produtos inadequados ou de baixa qualidade, não retirar a maquiagem para dormir, má alimentação, excesso de álcool, entre outros. Ou seja, é preciso assumir a responsabilidade do cuidado de dentro para fora também.

Os cuidados mais indicados por especialistas no combate ao envelhecimento precoce, começa com a atenção aos hábitos diários de limpeza da pele, hidratação, proteção. Entre os tratamentos mais indicados estão: limpeza de pele com vitamina C, peelings de rejuvenescimento, clareamento, hidratação.

Tecnologias como radiofrequência, LPG endermologia francesa para flacidez e contorno facial, Laser Elite para hidratação e clareamento, Luz Pulsada, são ainda os mais requisitados pelas clientes na Clínica Wellness em Porto Alegre

Texto: Michelle Terra

Fonte: Wellness Beauty