Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Os 5 “Rs” do Rejuvenescimento Facial

8 de junho de 2017

rosto

Ao avaliar o envelhecimento facial devemos enxergar além da pele. O tratamento em três dimensões cuida também do envelhecimento dos músculos e ossos da face

O desejo de todas as pessoas é um rosto livre dos sinais do envelhecimento. Porém, para atingir um ótimo resultado com naturalidade, devemos avaliar o rosto em 3 dimensões. Por isso surgiu o conceito dos “Rs” do rejuvenescimento.

A avaliação inclui todas as camadas do rosto, desde a estrutura óssea, a musculatura, camada de gordura e a pele. Afinal de contas, não adianta tratar uma ruga isolada e não se preocupar com a face como um todo. Um rosto jovem não é apenas um rosto sem rugas, ele tem volume e contornos bem definidos, pele lisa, luminosa e uniforme.

Os “Rs” se referem a palavras em inglês:

1- RELAX = Relaxamento
2- REFILL = Reposição de volume perdido
3- RESURFACE = Renovação da pele
4- REDRAPE = Reposicionamento
5- REMOVE = Remoção de imperfeições

Vamos conhecer cada uma das etapas?

Relaxamento

O primeiro R requer o uso da toxina botulínica  para relaxar a musculatura da face que está se contraindo de forma exagerada e provocando as rugas de expressão. São exemplos os pés de galinha, as rugas da testa e ruguinhas acima dos lábios.

Reposição de volume

Com o envelhecimento ocorre uma perda de gordura facial e uma diminuição da estrutura óssea, levando ao aparecimento de sombras e áreas afundadas no rosto, o que passa um ar de cansaço e desânimo, além da perda de contorno da face.

Ácido hialurônico,  Ácido Poli-L-Láctico e Hidroxiapatita de Cálcio são os produtos mais usados para repor este volume perdido.

Renovação da pele

Tratamentos que estimulam a troca de camadas envelhecidas da pele e a formação de novas fibras de colágeno. Melhora a superfície da pele, trazendo maior luminosidade, removendo manchas, rugas finas e reduzindo os poros dilatados. São usados peelings químicos e lasers.

Reposicionamento

Nessa etapa realizamos o reposicionamento da pele e músculos da face. As técnicas usadas podem ser cirúrgicas, como o lifting facial ou fios de sustentação e não cirúrgicas com os aparelhos de radiofrequência, ultrassom focado ou infravermelho.

Remoção de imperfeições

Tratar as imperfeições da pele, como pequenas veias aparentes, manchas ou lesões na superfície da pele que surgem com o envelhecimento. São usados os lasers, luz intensa pulsada técnicas de microcirurgia.

Lembre-se que os cuidados anti-idade devem ser mantidos pela vida toda, então o acompanhamento dermatológico deve ser feito de rotina para adequar o melhor tratamento a sua fase de vida!

Texto: Redação

Fonte: Dermatologia e Saúde