Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Para Noivas e Noivos: 10 Cuidados Fundamentais para o Dia Do Casamento

3 de junho de 2017

O dia do casamento é o dia mais esperado pelos noivos

fogos

Depois de meses de preparação para o casamento para que cada detalhe seja exatamente como o casal sonhou, enfim chega o grande dia. O frio na barriga e o medo que as coisas não saiam como planejado é inevitável. Mas não se esqueça, que o dia do casamento, por ser tão especial, pede alguns cuidados. E para ajudar aos noivinhos e noivinhas o Zankyou preparou uma lista com 10 cuidados fundamentais para o dia do casamento.

Um dia para os noivos curtirem

1. Cronograma

Antes de mais nada, vocês tem que estabelecer horários nesse dia, para que não percam a hora. Noiva atrasar alguns minutos não tem problema, mas longos atrasos podem incomodar aos convidados, consulte alguns protocolos de casamento.

O noivo também deve relaxar no dia do casamento

2. Relaxe

O dia do casamento não foi feito para que o casal se estresse. Tem que ser tranquilo. Não deixe nada para resolver na última hora. O dia do casamento foi feito para se curtir e não para se preocupar.

3. Massagem

Para começar o grande dia realmente relaxado, marquem uma massagem relaxante, assim as tensões e o nervosismo normal desse dia serão amenizados.

4. Alimente-se bem

Você noiva, não precisa fazer regime para entrar no vestido justo no dia do casamento. E você noivo, não vai inventar de comer o mundo por causa da ansiedade. Nem mais nem menos. Nas horas que antecedem a cerimônia procurem ter uma alimentação leve, mas que sustente. Afinal ninguém quer passar mal no dia do casamento.

5. Os sapatos dos noivos

Os sapatos podem ser os vilões da noite se não forem tratados como devem. Se são novos não esqueçam que vocês devem amaciá-los. Porque sapato novo pode machucar os pés e ninguém quer ter dor no pé em uma data tão especial.

Amaciar os sapatos é muito importante

6. Dia do noivo

Assim como a noiva tem seu dia de princesa, algumas empresas também estão disponibilizando para os noivos, esse dia relaxante para que ele possa também cuidar da beleza, tendo o dia do noivo.

O homem também tem que estar impecável no dia do casamento

7. Dia da noiva

Esse é o momento de princesa que toda a mulher sonha. É o momento de ficar deslumbrante. Nesse dia da noiva, não faça nada do que não estava previamente planejado. Nada de inventar ou experimentar. As provas de cabelo e maquiagem devem ser feitas semanas antes do casamento, não no dia. A Maison Payot, em São Paulo, é uma dessas empresas que tem um espaço personalizado capaz de atender todas as noivas da forma que elas merecem e desejam.

Momento princesa da mulher

8. Busque companhia

O dia do casamento foi feito para os noivos relaxarem antes de subir ao altar, mas não é por isso que vocês precisam passar esse dia sozinhos. A noiva pode combinar com as madrinhas de se arrumarem no mesmo local e o noivo pode fazer a mesma coisa com os padrinhos. Uma forma de dividir as emoções desse dia com quem vocês gostam e de maneira descontraída.

Uma boa companhia faz parte do dia da noiva

9. Making of

Faça questão de registrar todos os momentos da preparação, afinal são as fotos que farão vocês se recordarem de todos os momentos.

Depois de um dia de preparações, é hora de aproveitar

10. Deixe as preocupações para trás

Na hora de entrar no local da cerimônia de casamento se preocupem apenas em viver cada momento. Sem dúvida já fizeram tudo que podia ser feito, e lembrem que imprevistos podem acontecer. Mas não é hora de se preocupar com o que possa dar errado e sim em curtir cada segundo, pois o dia só tem 24 horas, que vão passar num piscar de olhos…

Anotou tudo?

Texto: Paula

Fonte: Zankyou