Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Peles oleosas e secas: como trabalhar a água e o óleo do tecido?

19 de abril de 2018

limpeza

Enquanto nos dias quentes de primavera e verão as pessoas sentem a pele oleosa, nos dias secos do outono e inverno é que aumenta a sensação de ressecamento. Apesar disso, ainda é muito comum as pessoas procurarem tratamentos estéticos para solucionar o excesso de óleo e acabam ignorando a desidratação. O fato é: tanto a pele oleosa, quanto a seca precisam ter os níveis de óleo equilibrados para manter a saúde e beleza do tecido.

Os baixos níveis de água na pele podem acontecer por 2 motivos:

  • Ressecamento da pele. A falta de água provocada pelo tempo seco, pouca ingestão de água, poluição, entre outras causas, torna a pele ressecada.
  • Muito óleo. Quando a pele produz muito óleo por causa de desequilíbrio hormonal, má alimentação ou fatores ambientais, a pele cria uma camada de óleo que impede a absorção da água de maneira adequada e profunda.

Assim, é possível observar que os níveis de óleo e água estão correlacionados. Até mesmo antes de qualquer tratamento estético, é importante ajustar a hidratação e oleosidade da pele. Dessa forma, ao manusear o tecido, ele não sofrerá grandes danos.

Como medir os níveis de água e óleo?

Quando é feita a preparação da pele, é recomendado que trabalhe-se os níveis de óleo e água. Existem diversos produtos profissionais ou as famosas argilas, que podem ser utilizadas para trabalhar esse equilíbrio da pele.

Porém, é necessário fazer uma avaliação do que realmente está desequilibrado na pele e se o trabalho realizado foi realmente efetivo. Atualmente, para auxiliar na avaliação dos níveis de água e óleo da pele, é possível utilizar a tecnologia.

O que recomendamos é o uso do aparelho SkinUp. Ele é um leitor de umidade, oleosidade e elasticidade da pele com tecnologia de análise de impedância bioelétrica. Assim, é possível ter um equipamento de alta precisão para conhecer a pele antes de iniciar qualquer tipo de tratamento e, depois, para comprovar os resultados.

Dicas para hidratar até a pele oleosa

A gente sabe que os famosos cremes de hidratação não são recomendados para peles oleosas. Para isso, é possível recorrer a algumas soluções:

  • Aplicar protocolo de Luz Intensa Pulsada + Vitamina C, que rejuvenesce e hidrata a pele;
  • Recorrer a aparelhos de eletroporação ou de vapor de ozônio para permeação de ativos em camadas mais profundas;
  • Utilizar o LED Azul, que aumenta a hidratação tecidual e iluminação facial;
  • Associar as técnicas a cosméticos com ativos ou até fitocosméticos que possuam ação hidratante.

Como profissional de estética, é seu dever avaliar a pele antes de qualquer procedimento e orientar para os cuidados diários do cliente. Lembre seu cliente sobre o uso do protetor solar! Há diversas opções para cada tipo de pele, então, não há desculpa para não se proteger!

Texto: redação.

Fonte: blogcasadaestetica.com

Lake Vilas Charm Hotel & Spa.