Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Pepino nos olhos: Mito ou Verdade?

1 de outubro de 2017

Women in facial masks

Creme no rosto, roupão e rodelas de pepinos nos olhos. Por mais ‘coisa de cinema’ que esse trio possa parecer, os benefícios deste famoso truque de beleza são reais e eles diminuem olheiras e bolsas nos olhos.

Por ser composto por 90% de água e os outros 10% por ácido ascórbico (vitamina C), flavonóides, ácido caféico e folato, o pepino é um poderoso hidratante. Além disso, esse complexo de nutrientes tem algumas outras propriedades: é anti-inflamatório, calmante, clareador, regenerador celular e anti-edematoso.

Entretanto, só é possível conseguir estes resultados com o pepino gelado. Este é o segredo para que este truque de beleza dê certo! A temperatura baixa contrai os vasos sanguíneos e, com isso, o inchaço das pálpebras diminui e as olheiras clareiam. Outras máscaras e bolsas com gelo também garantem este resultado, porém, não têm os mesmos benefícios extras do pepino.

Da próxima vez que for ao supermercado, não se esqueça de colocar o pepino na sua lista. Corte duas rodelas, deixe na geladeira por alguns minutos ou coloque em uma tigela com gelo. Depois, feche os olhos, coloque uma rodela sobre cada olho e deixe por 15 minutos. Aproveite o momento para hidratar seu rosto, seus cabelos e relaxar.

Texto: Redação

Fonte: Soul Zen Spa

Lake Vilas Charm Hotel & SPA