Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Quais os efeitos da massagem modeladora corporal?

24 de abril de 2018

modeladora

A massagem modeladora é um conjunto de manipulações exercidas sobre o corpo, com movimentos rápidos e rítmicos e manobras de deslizamento, amassamento e pinçamento, com fins terapêuticos e estéticos. Tem como objetivo o embelezamento do corpo e a estimulação dos músculos, facilitando a penetração de princípios ativos, reduzindo gorduras localizadas e celulite e, consequentemente, dando mais equilíbrio à estética do corpo.

Melhora também a flacidez da pele, pois com o aumento da circulação sanguínea no tecido epitelial, as células (fibroblastos) funcionam melhor, produzindo mais colágeno e elastina, o que dá mais firmeza à pele.

A massagem promove duas ações diferentes: vascular e muscular. Na primeira, após a massagem, observa-se uma elevação da temperatura local da pele, de 1 a 3 graus centígrados, pela ação mecânica e pela vasodilatação. Assim, as trocas líquidas em nível tecidual e sua respectiva nutrição são aumentadas e os produtos tóxicos são eliminados.

A outra ação é obtida por meio da movimentação rápida e deformação da fibra muscular, que uma vez estimulada, responde com contrações reflexas, aumentando assim o tônus muscular. A massagem modeladora torna os músculos mais firmes e elásticos. Melhora ainda a nutrição dos músculos, facilitando o seu desenvolvimento.

Texto: Larissa Gregório, fisioterapeuta

Fonte: bonde.com.br

Lake Vilas Charm Hotel & SPA