Rejuvenesça 5 Anos com 24 Dicas -

Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Rejuvenesça 5 Anos com 24 Dicas

27 de fevereiro de 2017

face

Lá um dia você se olha no espelho com mais atenção e percebe que a idade começou a bater – Humm, essa ruguinha aqui não existia! A insatisfação com a aparência pode ser ainda maior quando você começa a aparentar ser mais velha do que de fato é. Aí você pensa: academia eu já faço, o creminho é meu companheiro, será que vou ter que apelar para a cirurgia plástica? Não, nada de medidas radicais. Dá para remoçar uns cinco anos só com o corte de cabelo certo ou evitando uma cor de batom que não combina com a sua pele. Reunimos algumas dicas para você repaginar o visual e rejuvenescer rapidinho. Confira abaixo:

Você é o que você come.

Nossa aparência reflete nossos hábitos alimentares. Para se ter pele, cabelo e corpo bonitos e saudáveis, deve-se tomar alguns cuidados com a alimentação:

1.Equilíbrio alimentar: não é apenas um alimento ou alguns nutrientes que irão deixar o corpo mais bonito, mas sim a combinação entre os elementos dos diferentes grupos alimentares (proteínas, carboidratos, frutas e vegetais) que vai fornecer uma alimentação adequada e boa para a saúde;

2. Dê preferência por alimentos ricos em água e com baixa quantidade calórica. São as frutas, legumes e verduras. Eles fornecem vitaminas e minerais importantes para a beleza do corpo;

3. Opte por alimentos na versão integral. Aveia, arroz e massas integrais são fontes de fibras e auxiliam o bom funcionamento do intestino. Dessa forma o organismo consegue eliminar as toxinas;

4. Consuma a quantidade calórica adequada, evitando o excesso de peso. O corpo fica mais saudável, bonito e mais disposto para realizar as tarefas do dia a dia sem sobrecarregar o organismo;

5. Proteínas estão envolvidas em diversas funções do organismo. Uma delas é a reparação dos tecidos. Os alimentos fonte desses nutrientes são as carnes opte sempre pelas mais magras; leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico), leite e derivados.

Hábitos saudáveis são essenciais

Tudo bem que uma boa balada ou uma noite batendo papo com os amigos podem ser programas bastante prazerosos e trazem benefícios emocionais. Entretanto, noites mal dormidas, alimentação irregular e sedentarismo são inimigos da juventude e da beleza. Esses hábitos interferem diretamente no nosso organismo e se manifestam através da pele ressecada e cansada. Surgem as olheiras (que acabam com qualquer visual), o ritmo lento (que denuncia falta de preparo físico) e o desequilíbrio emocional (que nos torna mais rabugentos). Para amenizar estes sintomas, sugerimos:

6. Pratique exercícios físicos sem exageros, pois eles vão te dar mais ânimo e te deixar com corpinho e pique de jovem;

7. Procure alguma atividade mais tranquila, como Ioga, ou alguma terapia alternativa que proporcione equilíbrio emocional, pois, elas te deixam com uma fisionomia mais leve;

8. Durma bem. Uma boa noite de sono é fundamental, pois, é enquanto dormimos que as toxinas são drenadas. Se acumuladas, elas causam olheiras e bolsas ao redor dos olhos, deixando o rosto bem mais envelhecido e cansado. Além disso, uma boa noite de sono é sinônimo de mais disposição e bom humor.

O cuidado com a pele

Os primeiros sinais de que a idade está chegando ou de que estamos parecendo mais velhos do que realmente somos são as rugas e sinais na pele:

9. Use óculos escuros ao se expor ao sol para evitar as rugas de expressão em torno dos olhos. Na praia ou piscina, use chapéu ou boné, pois eles ajudam a proteger o rosto.

10. Em hipótese alguma dispense o filtro solar na face, pescoço e mãos. Os com fator 30 (ou mais) são os ideais e lembre-se de repassar a cada quatro horas, no mínimo. “A maioria das pessoas usa filtro só quando sai de casa pela manhã. Esse é um grande problema, pois, ao sair para almoçar, o filtro já não tem mais efeito e a pele estará sem proteção”, explica Denise.

11. Limpe sempre a pele antes de dormir para eliminar impurezas, a oleosidade e evitar a acne, mesmo que ela não esteja com maquiagem. Se estiver com maquiagem, jamais durma com ela. O hábito acelerará o envelhecimento da pele porque obstrui os poros e dificulta a oxigenação do tecido.

12. Aposte em um hidratante específico para sua pele. Se for oleosa, opte pela versão em gel

13. Cuidado para não abusar dos anti-idade
“Aplique a fórmula de acordo com a sua idade e necessidades da pele”. “Muitas mulheres usam os cremes antes do tempo e não sabem que, quando usados de forma errada, podem causar manchas, acnes, dentre outras marcas ou alergias.”

14. Cuidado com o uso de produtos caseiros.
Sabe aquele barato que sai caro? Alguns alimentos, como o figo e o limão, têm ácidos que, se forem expostos à luz, causam marcas na pele. O melhor remédio caseiro é a água gelada. Compressas de água gelada na face e olhos reavivam qualquer visual.

Maquiagem é a melhor amiga

Aposte no make para a valorizar seus pontos fortes e esconder o que não é assim tão simétrico:

15. O passo a passo da maquiagem, desde a preparação da pele até a higienização ao final do dia, deve ser religiosamente respeitado, pois é isso que faz com que a maquiagem dure mais e não agrida a sua pele. Obedecer aos traços de seu rosto e escolher produtos de qualidade também são atitudes fundamentais para um visual jovem.

16. Primeiro prepare a pele: lave bem o rosto, pescoço e mãos com sabão neutro e água fria.

17. Passe um creme apropriado para o seu tipo de pele e que seja específico para o rosto. A pele precisa estar hidratada para receber a maquiagem. Espere o creme ser absorvido para não removê-lo quando for passar a base.

18. Aplique uma camada fina de base. Evite versões oleosas, pois a oleosidade carrega a expressão. Invista em um tom de base da mesma cor da sua pele.

19. Use sombras, blush e pó compacto não oleoso e bem suave para não pesar no visual

20. Prefira sempre um make que te deixe com ar saudável e natural. Sombras em tom pastel nas pálpebras, blush nas bochechas e rímel para valorizar os cílios sempre funcionam.

21. Quando for remover a maquiagem, use um bom demaquilante e hidrate a pele novamente.

Escolha a moldura certa para o seu rosto

Se a ideia é fazer um corte que tem tudo a ver com a protagonista da novela, mas que não combina com você, pode dar meia volta:

22. Cortes desconectados e repicados dão mais leveza, mas devem sempre respeitar o tipo de rosto da cliente

23. Escolha a tintura que mais combina com seu tom de pele. A decisão errada pode te deixar até dez anos mais velha! O ideal é ouvir a opinião de um profissional de confiança.

24. Faça cauterização nas madeixas com certa frequência, pois ela recupera os fios e tiram o aspecto quebradiço que envelhecem o visual.

Texto: Redação

Fonte: Minha Vida