Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Rejuvenescimento dos Lábios Ressecados

30 de setembro de 2017

labios

Não é só no inverno que lábios ressecados incomodam, algumas pessoas têm tendência a terem a pele da boca mais ressecada que outras em qualquer época do ano. O fato não depende apenas da temperatura, é uma questão orgânica, depende das características bioquímicas de cada um.

Para amenizar o incomodo, a hidratação injetável feita com ácido hialurônico é indicada para quem já está com os lábios ressecados, no entanto, o procedimento só é indicado para quem não tem fissura nos lábios. O médico aplica a substância mais superficialmente no intuito de hidratar a pele e atenuar rugas finas e linhas aparentes, típicas de lábios ressecados. Neste caso, o uso da substância não visa o preenchimento, apenas recupera a hidratação. Uma partícula de ácido hialurônico consegue juntar aproximadamente mil partículas de água, por isso a resposta ao produto é uma hidratação intensa.

Segundo o dermatologista Daniel Coimbra, o procedimento não tem contra indicação e pode ser realizado a cada 6 meses como manutenção, para evitar rachaduras, linhas nos lábios e o aspecto de pele envelhecida. “Naturalmente mais fina, a pele dos lábios sofre mais com a exposição ao sol, vento e mudanças de temperatura, por isso desidratam e ficam com aspecto craquelado. O tratamento com ácido hialurônico evita, por exemplo, que a pele ressecada levante, evitando que a pessoa arranque e acabe se machucando”. Completa, Daniel.

Para prevenir

Quem tem mania de morder ou passar a língua no lábio com frequência faz com que a saliva cause ainda mais ressecamento devido ao seu pH ácido. Essa ‘assadura’ nos lábios é conhecida como dermatite perioral, muito comum em crianças e causadora de muitas queixas em adultos. A única forma de evitar o ressecamento dos lábios causados pela saliva é se policiar e evitar maus hábitos.

A dupla ideal para se prevenir do problema é hidratante e protetor solar sempre. No caso dos hidratantes para os lábios, evite produtos com vaselina e outros petrolatos na fórmula (derivados do petróleo), isso pode piorar o ressecamento quando a pessoa deixar de usá-lo. Dê preferência a produtos com vitamina A, E e óleos essenciais. A dica dos especialistas é caprichar na hidratação na hora de dormir – à noite a pele absorve melhor as substâncias ativas – e durante o dia manter a hidratação com um bom filtro solar labial.

Procure a orientação de um dermatologista, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e avalie se o tratamento com ácido hialurônico é indicado para o seu caso.

Texto: Redação

Fonte: Portal Terra

Lake Vilas Charm Hotel & SPA