Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Rejuvenescimento e fator de crescimento

2 de outubro de 2017

rejuvenescimento-e-fatores-de-crescimento-1-350x350

Os fatores de crescimento são substâncias biologicamente ativas, que regulam direta e externamente o ciclo celular, possuindo interesse estético devido à interferência promovida na divisão, proliferação e migração das células, sobretudo nos fibroblastos e queratinócitos. Diante disso, sua utilização tópica promove melhora no processo de produção dos componentes da matriz extracelular, como o colágeno e a elastina, e na etapa de reepitelização, tornando-se benéfico no processo de rejuvenescimento da pele danificada.

A proliferação celular bem como a síntese de matriz extracelular e seus componentes apresentam-se reduzidas na pele envelhecida. Baseando-se no fato de que os níveis de fatores de crescimento reduzem com o envelhecimento, e que os mesmo são fundamentais no processo de reparação da matriz extracelular, a suplementação destes, por meio de aplicação tópica, torna-se uma estratégia para cosmecêuticos anti-idade.

A associação destas moléculas com antioxidantes, e outros ativos que atuem na atenuação dos sinais causados pelo envelhecimento parece também ser favorável à obtenção de resultados satisfatórios.

Texto: Bernardo Souza

Fonte: Quem Somos

Lake Vilas Charm Hotel & SPA