Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Rir e fazer rir!

10 de julho de 2017

sorriso

Quando dizem para você ir atrás de ter mais clareza e buscar seu propósito, uma das indicações é “pense e fale com seus familiares ou amigos de infância sobre o que você gostava de fazer quando era criança”.

Achei que era pertinente essa sugestão e, após alguns exercícios de começar eu mesma a pensar sobre isso e escrever, aproveitei e perguntei para minha mãe. Quem melhor que ela para saber, afinal. Ela, no seu modo simples, disse que não lembrava muitas coisas e que era bom que eu perguntasse para minha madrinha, a qual também ajudou a me criar quando pequena, mas falou muitas coisas interessantes, umas que eu lembrava e outras nem tanto.

Uma das coisas que ela falou foi que eu era uma criança muito alegre, que gostava muito de dar risada e fazer rir. Achei isso muito interessante pois “rir e fazer rir” foi escrito algumas vezes nas listas de “coisas que eu gosto” nesse processo de pensar mais sobre mim.

Eu simplesmente amo dar risada, gargalhar! Rir até doer a barriga, uma risada sem julgamento e, quanto mais leve, boba, palhaça e, por que não dizer, infantil, melhor! Rir de coisas que sejam o mais simples e divertidas possíveis! Uma risada natural, involuntária, gostosa, inteligente, astuta, perspicaz, incontrolável…chorar de rir! Amo isso! Risadas, muitas risadas, do bem e para o bem!

Talvez seja “fora do convencional” pensar que gostar de humor, bom humor possa ser uma característica, habilidade ligada a “clareza” e “propósito”, mas ainda assim entendo que é de extremo bom gosto gostar de rir e de fazer rir dessa forma, para o bem! A risada é como um fluído feito para canalizar a energia por caminhos positivos. Bons caminhos, bom humor!

Rir é contagioso e se tudo que contagiasse fosse assim como o riso, acho que estaríamos bem mais saudáveis!

Texto: Ana Paula Bet

Fonte: Ser e Só

Lake Vilas Charm Hotel & SPA