A amora é uma fruta típica da América do Norte e de alguns países da Europa. Ela se desenvolve melhor em lugares mais frios e menos tropicais. É uma fruta muito nutritiva, com 85% de água, fibras, gordura, carboidratos e proteínas.
Entre os minerais que podemos encontrar nela estão: magnésio, ferro, cálcio, fósforo, selênio e várias vitaminas C, E, A, B1, B2 e B3. Ela também possui uma substância fitoquímica chamada antocianina, uma grande aliada no combate ao câncer de útero, boca, mama, próstata, pulmão e cólon. Por isso mesmo que o extrato bem concentrado de amora é indicado para prevenir metástase que é quando o câncer invade outros órgãos além do de origem.
Por conta de todos esses benefícios, a amora deve ser consumida frequentemente. Em algumas regiões do Brasil, é mais difícil de encontrá-la, entretanto isso não impede que você saiba como escolher.
Como escolher amora:
Em algumas regiões do Brasil, é mais difícil de encontrar as amoras a venda
A amora é uma fruta muito nutritiva, com 85% de água e rica em minerais;
1. As amoras são frutas muito frágeis. Por conta disso, elas são vendidas em bandejas ou embalagens plásticas. Isso tem o lado positivo que é o da proteção, ao mesmo tempo que tem o negativo que pode esconder os frutos estragados embaixo um dos outros;
2. Por isso, esteja atento (a) na hora de escolher as embalagens. Verifique se as mesmas estão amassadas ou apresentam algum tipo de avaria;
3. Outra coisa que você deve observar é se dentro da embalagem existe algum tipo de água escorrendo. Isso significa que as frutas estão vazando líquido e podem já ter perdido a consistência;
4. Verifique se os frutos estão brilhosos e sem pontos esbranquiçados, que pode ser mofo;
5. Ao comprá-las não esqueça de higienizá-las em água corrente, não esquecendo da fragilidade das mesmas;
6. Se não for consumir de imediato, guarde as amoras na geladeira por até dois dias. Caso precise de mais tempo, o ideal é congelá-las para uso posterior em sucos e outras receitas.
Receita de Mousse de Amora
Ingredientes
– Uma lata de creme de leite;
– Uma lata de leite condensado;
– Um pacote de gelatina de morango (ou qualquer outra que tenha a cor vermelha);
– 200 g de amoras congeladas ou frescas.
Modo de fazer
Faça a gelatina conforme a indicação do fabricante. Depois que tirar do fogo, coloque no liquidificador e bata junto com as 200 g de amora (congelada ou fresca). Depois é só colocar tudo no freezer por duas horas e retirar conservando na geladeira.
Texto: Pollyana Batista
Fonte: Remédio Caseiro
Lake Vilas Charm Hotel & SPA