Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Saiba quais são os tratamentos que você pode fazer sem receio no verão.

4 de janeiro de 2018

Resultado de imagem para laser rejuvenescimento

Durante o verão, o sol é mais intenso e a pele tende a ficar mais sensível devido à maior exposição solar. Por isso, é preciso cautela na hora de fazer alguns procedimentos dermatológicos. Mas para quem gosta de se cuidar independente de qual seja a estação do ano, preparamos uma lista de tratamentos que podem ser feitos no verão, sem medo de ser feliz. É claro que se deve consultar um dermatologista, profissional habitado para cuidar da sua pele com eficácia e segurança. Então, confira e marque logo sua consulta.

Laser – O tratamento com o laser está liberado durante o verão, mas a dica é preferir o não ablativo, que age com mais profundidade e, por isso, não remove a camada superficial da pele (a epiderme).  Já o ablativo remove a camada mais superficial da pele e, por esse motivo, quem faz o procedimento não pode se expor ao sol.

Pronto! Com o laser, você poderá ter estímulo do colágeno, além de tratar rugas, marcas de expressão, estrias e cicatrizes (atróficas, cirúrgicas e de acne). Sem falar que ele também é uma ótima opção terapêutica para o tratamento do melasma, rejuvenescimento de pescoço e colo.

MultiWaves® – Um tratamento perfeito com Fotobiomodulação (laser de baixa frequência) que pode ser usado tranquilamente no verão é MultiWaves®, já que possui menor potência e renova a vida da pele sem dor, por meio de uma tecnologia segura, não-ablativa e não-invasiva. O procedimento ocorre através de um aparelho que utiliza luzes direcionadas para o aumento do metabolismo celular. E os resultados? Aumento de colágeno e elastina, fotorejuvenescimento, atenuação de rugas finas e de poros dilatados, além da melhoria na textura da pele, dentre outros.

Toxina Botulínica e Preenchimento – Quem deseja estar mais jovem no verão, pode comemorar. O Preenchimento e a Toxina Botulínica também estão liberados nessa estação. Eles não oferecem nenhum tipo de agressão à camada externa da pele e são tipos de procedimento sem contraindicação para exposição ao sol. Mas atenção: caso algumas áreas fiquem um pouco roxas (equimose), você deverá utilizar um protetor solar com cor de base para cobrir bem o local até essa equimose ser absorvida.

Peeling superficial

Se você deseja estimular a produção de colágeno, levando à atenuação de rugas, estrias e cicatrizes ou mesmo clarear as manchas, retirar o cravos e tratar a acne pode ficar tranquila(o). No verão, você pode fazer os peelings mais superficiais, como o de Cristal, por exemplo. Assim, a sua pele ficará mais bonita, viçosa, iluminada e com um aspecto mais saudável na estação mais luminosa do ano.

Skinboosters (Restylane Vital®) – Outro tratamento maravilhoso que pode ser feito na estação do sol. Skinboosters ( Restylane Vital®) é uma hidratação profunda com ácido hialurônico injetável para rugas finas de face, colo, mãos. Os resultados são imediatos e proporciona a você uma pele saudável e mais jovem, pois melhora a sua elasticidade e estrutura. Aqui também vale uma atenção especial em caso de algumas áreas ficarem um pouco roxas (equimose).Basta usar o protetor solar com cor de base até a equimose desaparecer.

Radiesse (Hidroxiapatita de Calcio) – Composto por Hidroxiapatita de Calcio, uma substância absorvível que promove a produção de colágeno no organismos e favorece o preenchimento de rugas e sulcos com um efeito mais duradouro.

Sculptra – O poderoso bioestimulador que favorece a produção de colágeno e a regeneração dos tecidos nos locais onde é aplicado. Esse estímulo acaba agindo na flacidez e promovendo a firmeza da pele, o que promove a melhora global de textura e um rejuvenescimento bastante natural e seguro. É completamente reabsorvido e pode ser aplicado não só na face, mas também em pescoço, braços, abdome, coxas, glúteos, dobras dos joelhos e cotovelos. Em todos os procedimentos injetáveis precisa ter a atenção para a colocação de protetor solar com base em caso de aparecimento de equimose.

Com essas dicas, você está pronta(o) para brilhar junto com o sol e ficar ainda mais bonita(o) neste verão.

Texto: Redação

Fonte: Maisa Pampo

Lake Vilas Charm Hote.