Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Sculptra® chega ao Brasil para inovar o processo de reposição de colágeno da pele

24 de janeiro de 2018

colageno-age-pele-e1516285702497

Não é de hoje que ter uma pele bonita e saudável é um dos maiores desejos estéticos de homens e mulheres que estão chegando ou já passaram dos 30 anos. Justamente porque, a partir dessa idade, o corpo passa a perder colágeno gradativamente, reduzindo a elasticidade e a firmeza da pele, impactando diretamente na aparência. Além disso, a pele também passa por uma série de mudanças com a idade, com maior tendência a rugas, flacidez, perda de contorno e de gordura – essa última muito importante para a contribuição de uma aparência mais jovem.

Mas você sabe exatamente o que é colágeno e o papel dele no seu corpo? Resumidamente, é um tipo de proteína produzida pelo nosso organismo, cuja principal função é dar firmeza, elasticidade e sustentação à pele. Com o tempo, a produção de colágeno é reduzida e a nossa pele passa a apresentar sinais como rugas, flacidez e perda do contorno facial. É a partir dos 30

A boa notícia é que é possível estimular a reposição do colágeno perdido ao longo do tempo. Para isso, existe um procedimento minimamente invasivo, a aplicação de Sculptra®, que pode ser realizado em consultório médico e que consiste na aplicação de uma substância chamada ácido poli–L–láctico, um estimulador da produção natural do colágeno do organismo que melhora a flacidez e o contorno facial. Revolucionário e reverenciado pelos médicos, dermatologistas e especialistas em todo o mundo, o Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável, composto por ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo nosso organismo.

Sculptra® atua de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando a flacidez. O tratamento consiste em cerca de três sessões, com intervalo médio de 30 dias entre cada uma delas. Os resultados são graduais e começam a surgir a partir da terceira semana após a primeira sessão, sendo principalmente mais visíveis após seis meses. Devido ao exclusivo mecanismo de ação de Sculptra, os resultados são duradouros e percebidos por até 25 meses.

Mas por que dentre todos os tratamentos o sculptra é apontado como diferenciado?

Uma pesquisa* com 383 mulheres, entre 35 e 69 anos, sobre o comportamento do consumidor de tratamentos estéticos faciais anti-idade, mostrou que os pacientes preferem resultados graduais e duradouros, ao invés de imediatos. 75% das mulheres questionadas sobre suas preferências quanto a tratamentos estéticos desejam algo gradual, com resultados que duram em média dois anos.

Texto: Redação

Fonte: Dicas Mulher

Lake Vilas Charm Hotel & SPA