Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Seja sua própria manicure! Confira 8 dicas para ter unhas perfeitas

3 de outubro de 2017

mãos de mulher

Estar com as unhas lindas e bem pintadas é prioridade para toda mulher vaidosa. Às vezes, porém, a correria do dia a dia não permite marcar aquele horário na manicure e passar um tempinho cuidando da beleza, não é?

Que tal fazer as unhas em casa? Para muitas mulheres, essa não é uma tarefa fácil. Requer paciência e um pouco de prática. Com oito dicas rápidas, você vai se tornar a expert em pintar a própria unha.

1 – TRÊS PINCELADAS

A especialista em unhas, Simcha Whitehill, em entrevista à Maria Clarie canadense, ensina como pintar a unha de forma perfeita. Mergulhe o pincel no esmalte, toque a ponta no meio da unha e deixe-o espalhar. Em seguida, pincele para a esquerda, para a direita e do centro para baixo.

2 – BASE COAT

A base coat é um ótimo produto de permanência do esmalte. Além disso, ele previne aquelas manchinhas indesejáveis, que insistem em aparecer de vez em quando.

3. REUTILIZE O PINCEL ANTIGO

Sabe aquele pincel antigo, de um esmalte que ficou velho e você nem usa mais? Utilize-o para remover o esmalte. Mergulhe-o no removedor e retire as mancas da lateral das unhas.

4. NÃO USE ESMALTES QUE PROMETEM SECAR RÁPIDO

Os esmaltes que prometem secagem rápida são uma cilada! Fique longe deles. Segundo especialistas, eles são desidratantes e deixam as unhas ressecadas.

5. HIDRATE A CUTÍCULA

Usar o óleo para cutícula é uma ótima opção para hidratação. Além disso, ele vai proteger a pintura caso você esbarre em algo acidentalmente.

6. USE ÁGUA GELADA

Um truque para secar as unhas rapidamente é colocar as mãos na água gelada. E melhor: o brilho não sai, ao contrário de vários sprays de secagem rápida existentes no mercado.

7. APOSTE EM CAMADAS FINAS

Camadas grossas de esmalte dificilmente secam. Para ter uma unha perfeita, aplique camadas bem finas. O ideal é aplicar duas demãos.

8. NUNCA CHACOALHE O ESMALTE

Chacoalhar pode provocar a formação de bolhas. A dica é segurar o produto de forma vertical e rolá-lo para frente e para trás.

Texto: Produção

Fonte: Marie Claire

Lake Vilas Charm Hotel & SPA