Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Seu corpo avisa quando está no limite: 8 sinais claros e que você precisa respeitar

28 de dezembro de 2017

preguica-televisao-cama-0817-1400x800

A correria do dia a dia muitas vezes faz com que grande parte das pessoas ignore sintomas de que algo não vai bem com a saúde e minimize a necessidade de descansos.

Ouvir o próprio corpo é fundamental para saber quando ele já está no limite e precisa de uma pausa. Conheça sinais claros e que você precisa respeitar para combater o esgotamento físico e mental:

Sinais de que você sofre de cansaço excessivo

1. A dificuldade que você diariamente tem de levantar da cama de manhã nem sempre deve ser encarada como uma simples preguiça. O fenômeno pode indicar cansaço extremo que, ao provocar estresse físico e mental, atrapalha a liberação de cortisol, hormônio importante para estimular os níveis de energia.

2. Sentir sono excessivo constantemente, mesmo quando você dorme muitas horas por noite, pode indicar que seu corpo está no limite. E o oposto também deve ser investigado: se mesmo cansado você tem dificuldade para dormir, sinal de que pode estar sofrendo de esgotamento físico e mental.

3. Outro sinal de cansaço excessivo é a dificuldade ou incapacidade de controlar a ansiedade e lidar com situações estressantes sem explodir. Buscar ajuda médica é fundamental para avaliar se você não está sofrendo de cansaço extremo.

4. No caso das mulheres, o esgotamento pode resultar em ciclos menstruais irregulares ou aumento nos sintomas da TPM. Isso porque o estresse e o cansaço podem atrapalhar o bom funcionamento dos hormônios.

5. Se você vive doente, pega gripes e resfriados constantemente ou demora muito para se curar de infecções simples também pode estar sofrendo de cansaço excessivo que compromete o sistema imunológico.

6. Outro sinal de que o corpo dá para indicar que está no limite é a sensação de tontura e desequilíbrio físico ao levantar da cama ou mesmo de uma cadeira.

7. Falhas de memória, dificuldade de concentração e falta de foco mesmo em tarefas simples do dia a dia também podem sinalizar um quadro de esgotamento físico.

8. Falta ou excesso de apetite, assim como aumento de peso, podem ser resultado de que você está passando por um período em que o corpo, esgotado, apresenta dificuldade para funcionar corretamente, atrapalhando processos metabólicos que geram impacto na balança.

Texto: Paulo Nobuo

Fonte: Vix

Lake Vilas Charm Hotel & SPA