Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Suas metas são realistas?

6 de julho de 2017

É essencial definir metas e objetivos mas será que as suas metas são realistas?

homemmalhando

“Hoje trago um tema que muitas vezes nos prejudica no nosso objetivo, quando queremos perder peso. Quando temos algum objetivo traçado em relação ao nosso treino, devemos estabelecer metas que sejam desafiantes e realistas, e a mesmo tempo que nos consigam motivar. A nossa meta é algo que nos deve deixar motivado e não desalentado. Será que as suas metas são realistas?

Não adianta traçarmos a meta de perder 20 kg num mês quando sabemos que esta muito fora da realidade, sabemos que isso não é uma meta mas uma sabotagem ao alcance do nosso objectivo.

É natural ter uma meta de longo prazo, recomendo até. Na veracidade, nós ainda não sabemos de início quais são as metas que são boas para se alcançar. Mas, ao mesmo tempo, não faça as suas metas desdenhadas, ou seja, mais inferiores do que consegue – neste caso, você pode ficar desassossegado a pensar como está longe de alcançá-las. Relembre-se que o o seu cérebro pode ajuda-lo nisso e defina metas de curto prazo, que fará com que o seu cérebro atue com expectativas mais reais.

É melhor começarmos com uma meta realista e alcançável, atingir esta pequena meta, sentir-nos contentes por termos conseguido e depois estabelecer novas metas, mais desafiantes e motivadoras.

Lembre-se que quando falarmos em emagrecer devemos criar um novo hábito de alimentação e vida saudável, devemos juntar mais uma vez a nossa alimentação ao nosso exercício físico (…) Um novo hábito é um comportamento que repetimos várias vezes porque dá alguma recompensa que te prometa prazer e te alivie dores ou desconfortos, muitas vezes criadas no trabalho e na vida diária. Este sim é o segredo de criar um hábito saudável.

Quero desafiar-vos a escrever num caderno, numa simples folha ou até mesmo nas notas do telemóvel a meta que definiram e querem alcançar neste mês de Julho, não interessa qual o vosso objetivo mas façam-no, e quando o alcançarem criem uma nova meta, e comemorem a cada meta alcançada, a cada kg que perca, a cada centímetro que aumenta ou reduza. Presenteiem-se nem que seja com elogios a si mesmo no espelho.

A força de vontade e o espírito certo são os aliados perfeitos para atingirmos os nossos objectivos!

Aceitam o desafio? Até breve

Texto: Eduarda Silva

Fonte: Nutree

Lake Vilas Charm Hotel & SPA