Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Terapia de flutuação promete sensação do “Mar Morto”

18 de setembro de 2019

O tratamento também simula o ambiente do útero, causando bem-estar e relaxamento.

Os tratamentos e terapias que prometem relaxamento e sensação de calma são cada vez mais populares com a rotina corrida e estressante de boa parte da população. A mais nova tendência na área é chamada de “flutuação”, que promete causar sensação de relaxamento e diminuição do estresse.

A flutuação reproduz a experiência de mergulhar no Mar Morto, em que a água com muito sal permite que a pessoa flutue sem nenhum esforço. O tratamento promete diminuir o estresse e promove experiências sensoriais e físicas únicas.

A terapia já está disponível em vários spas, que geralmente aliam a água com sais naturais a músicas relaxantes, imagens de paisagens naturais e ambiente com meia luz ou escuridão total. Alguns dos especialistas comparam a sensação da flutuação à de estar no útero, um ambiente calmo, quentinho e acolhedor.

As pessoas que testaram a terapia, segundo a publicação Women’s Health, apresentaram redução de dores no corpo e fadiga, além de melhorias em sintomas de depressão, ansiedade e estresse depois das sessões, que duram entre 60 e 90 minutos. Houve também aumento significativo de sensações de felicidade, relaxamento e bem-estar.

Além disso, uma só sessão pode melhorar a qualidade do sono, aumentar habilidades cognitivas e a capacidade de aprendizagem, criatividade e concentração. O sal utilizado na água também é benéfico para a pele.

Texto: Redação

Fonte: Revista Claudia

Notícias: Lake Vilas Charm Hotel & SPA