Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Top Vinhos: 5 Indicações do nosso Maître

2 de outubro de 2019

Há certas coisas que são indispensáveis, independentemente do clima, não é mesmo? E uma delas certamente é o vinho. Qualquer situação fica ainda mais marcante com uma boa taça. Um jantar romântico, piqueniques ou um simples descanso na vila. Nada melhor do que vivenciar esses momentos com alguém especial.

São oportunidades que merecem ser vividas com exclusividade e sofisticação. Cada vinho combina com uma ocasião e tudo fica mais romântico.

Existem inúmeras variedades, tudo para que você aproveite o ano todo. E já que o calor está chegando, o nosso Maître, Peterson Dal Pazzolo, selecionou cinco rótulos indispensáveis para sua estadia no Melhor Hotel Spa Romântico da América Latina, confira:

1. Romance de Provence (Safra 2015): Uvas Cinsault, Grenache (Rosé) – Vinícola Château de Berne. Local de origem: França.

Nada simboliza melhor a primavera do que um Rosé de Provence na França. O berço do melhor rosé do mundo e que “agrada gregos e troianos”. Combina muito bem com frutos do mar, carnes leves, massas e legumes.

2. Espumante Bottega Gold (Safra 2012): Uvas Glera – DOC (Denominação e Origem Controlada). Local de origem: Itália.

Um delicioso prosecco italiano, sedutor desde a garrafa, que parece banhada a ouro. Cultivado nas colinas Valdobbiadene. Esta área tem um clima propício para variedade de uvas. Proporciona a combinação perfeita com camarões, peixes e massas com guarnições leves.

3. Catena Malbec (Safra 2016): Uva Malbec – Vinícola Catena Zapata. Local de origem: Mendoza, Argentina.

Vinho tinto, por que não? Ainda mais se for um Malbec de Mendoza, local onde é melhor produzida essa uva no mundo. Um rótulo Catena Zapata  sempre é uma boa pedida, casa muito bem com qualquer ocasião e estação do ano.

4. Willian Fèvre Petit Chablis (Safra 2017): Uva Chardonnay, Vinícola Domaine William Fèvre. Local de origem: França.

A rainha das uvas brancas não poderia faltar nesta seleção de top 5. Sem dúvidas, a melhor porta de entrada para o mundo dos vinhos brancos passa por esse rótulo de Borgonha. É leve, refrescante, e combina com quaisquer opções de saladas e refeições suaves.

5. Guaspari Vista do Café (Safra 2016): Uva Sauvignon Blanc, Vinícola Guaspari. Local de origem: Brasil.

Para finalizar nosso ranking, não poderíamos deixar de prestigiar a indústria nacional. Esse vinho provém de vinícola premiada e que utiliza técnicas de fermentação muito comuns para vinhos brancos produzidos em Bordeaux e Borgonha, na França. No Brasil, é exclusiva da Guaspari.

Além de elegantes, estão presentes em momentos especiais. Aventure-se sempre e experimente um novo rótulo. Surpreenda-se e aproveite o clima para refrescar os seus dias com mais elegância. 

Aprecie toda a gastronomia e mais de 800 garrafas disponíveis na adega do Lake Vilas. Viva momentos únicos e inigualáveis. Conheça nossas vilas.