Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Toxina Botulínica. Aliada Eterna do Rejuvenescimento

6 de junho de 2017

rejuvenescimento

No segmento da estética, novidades em tratamentos, cosméticos e tecnologia para rejuvenescimento surgem tão rapidamente, que as vezes fica difícil de acompanhar tal atualização. No entanto, muitas marcam tão positivamente, que seguem no topo das mais procuradas como queridinhas aliadas na busca do rejuvenescimento. É o caso da

Toxina Botulínica, que apesar da sua popularidade ainda deixa dúvidas em muita gente quanto ao seu tratamento e eficácia. Por este motivo, abordamos nesta publicação as principais dúvidas reveladas em matéria na revista revistamarieclaire.globo.com, e esclarecidas pelo especialista, cirurgião plástico Samuel Gallafrio, da Faculdade de Medicina da USP.

Como é aplicado e qual o objetivo do tratamento? Segundo ele, o produto é aplicado por meio de injeções, que devem ser feitas por um médico especializado, bloqueando e relaxando a musculatura da região em que é aplicada. O objetivo é impedir a formação de sulcos e rugas, o que ocorre nas partes em que há intensa atividade muscular, com formação de linhas de expressão. Ou seja, a toxina tem a função de relaxar a musculatura, amenizando rugas.

Toxina botulínica pode causar algum tipo de deformação?

Não. O edema (inchaço) é possível nos primeiros dias de aplicação, mas é raro e não definitivo. Deformações causadas pela toxina botulínica são extremamente improváveis.

Qual idade certa para começar a usar o produto?

O uso pode ser feito em qualquer idade adulta, desde que tenhamos claro em nossa mente a expectativa e o resultado para cada faixa etária e paciente. Quanto mais profunda a ruga, maior o contraste de luz e sombra. Ainda que tenhamos uma ruga profunda, “definitiva”, o relaxamento da musculatura subjacente reduz sua profundidade, disfarçando a presença delas.

Agora que você já sabe como funciona, os benefícios e de que forma a toxina botulínica pode ser sua aliada número um no rejuvenescimento, agende uma avaliação com especialista que lhe dê toda a segurança para a realização do tratamento.

Texto: Michelle Terra

Fonte: Wellness Beauty