Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Tratamentos Estéticos e Cirurgia Plástica Ideal para cada Idade

17 de junho de 2017

rejuvenescimento

Na busca exagerada pela beleza e pela perfeição, as mulheres estão fazendo mal a si mesmas, pois nunca estarão satisfeitas, o que deixa a autoestima cada vez mais baixa, num círculo vicioso sem fim. Isso tem gerado também um grande aumento na procura por cirurgias plásticas. De acordo com o médico Márcio Castan, membro da

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é necessário escutar os anseios das pacientes, porém não executar tudo o que pedem e, ainda, explicar as limitações que existem. “A nós cabe manter o equilíbrio e mostrar o melhor caminho para que as pacientes não caiam em ciladas. É obrigação do profissional saber oferecer um tratamento onde elas possam ‘envelhecer’ com saúde, de forma natural e controlada, sem causar prejuízos para sua imagem, como acontece na busca constante pela juventude”, afirma.

O cirurgião plástico acredita que o tratamento para evitar o aparecimento dos sinais do tempo devem ser iniciados desde muito jovem. “A busca pela beleza pode ser alcançada com um conjunto de mudanças no cotidiano e não passam necessariamente por procedimentos milagrosos como muitas vezes são propostos”, diz.

Tratamentos estéticos para cada faixa etária

20 a 30 anos:

Usar protetor solar e hidratantes adequados ao seu tipo de pele, beber bastante água e manter uma alimentação saudável, longe dos fast foods.

30 a 40 anos:

Fazer procedimentos menos agressivos para suavizar o envelhecimento, como o a toxina botulínica, algum peeling para suavizar alguma cicatriz de acne ou mancha da pele, sempre lembrando que o tratamento de base iniciado aos 20 anos não deve ser deixado de lado.

40 a 50 anos:

A intervenção passa a ser mais ‘agressiva’ com uma hidratação intradérmica, um peeling mais profundo, uso de cremes com substâncias para, além de hidratar, tentar tratar algumas rugas que comecem a surgir.

Acima dos 50 anos:

A hora é de pensar em procedimentos cirúrgicos para devolver a graciosidade de algumas áreas que podem ter se perdido no caminho, como as pálpebras, e começar a pensar também em alguma espécie de lifting, nunca esquecendo que cada caso é um caso particular.

Texto: Mariana Bueno

Fonte: Vix

Lake Vilas Charm Hotel & SPA