Lake Vilas Charm Hotel


Blog

Tudo Sobre Máscaras Faciais

23 de abril de 2017

 

O que você sabe sobre máscaras?

mascara

Máscaras são produtos cosméticos com muitas funções desenvolvidas para serem aplicadas em camadas espessas e diferentes do corpo, principalmente no rosto. São tidas como as preparações mais antigas da cosmetologia e essenciais para os tratamentos estéticos. Possuem vários tipos, tais como

Máscaras de argila

Também conhecidas como máscaras em pasta ou de lama, são formuladas com argilas absorventes de várias cores, que produzem um efeito adstringente. Provenientes da decomposição das rochas e do solo por ações físico-químicas, argilas possuem três papéis fundamentais para o sucesso dos tratamentos estéticos:
Absorção: quando misturadas com água, se tornam maleáveis, sendo muito eficazes no tratamento de inflamações, edemas e inchaços; liberação (liberam elementos benéficos à cútis) e adsorção, ajudando na eliminação de toxinas.
São indicadas para vários tipos de pele e diversos tratamentos corporais. É sua composição mineral a grande responsável pelas cores e funções. A máscara de argila é uma máscara versátil, que pode ser melhorada com a adição de substâncias como magnésio, óxido de zinco, ácido salicílico. Pode ser encontradas na versão cremosa ou em pó, que deve ser misturado no momento da aplicação com água mineral, termal ou loção tônica.

Máscaras Cremosas

São emulsões formuladas com ativos cosmetológicos específicos, ideais para tratamentos anti irritação, esfoliante, nutritivo, revitalizante e ultra-hidratantes.

Máscara em Gel

Formuladas com gel aquoso translúcido e gel-creme opaco em sinergia com princípios ativos. Possuem ação refrescante e calmante, são as ‘preferidas’ para a finalização da limpeza de pele, pois são indicadas para todos os tipos de pele, inclusive as acneicas e masculinas.

Máscaras Hidroplásticas

São máscaras em pó, que necessitam ser preparadas na hora. Compostas de um derivado do sal extraído das algas marinhas, associados a sais minerais e corantes. São indicadas para peles que necessitem de hidratação e revitalização, podendo ser usadas como potencializadoras de tratamentos.

Máscaras Plásticas à Base de Vinil

Essas máscaras se apresentam na forma líquida, contendo em sua composição uma associação álcool etílico, água, um plastificante derivado do álcool polivinílico e outros ativos. Quando aplicadas (em temperatura ambiente), o álcool e a água evaporam, restando somente o plastificante e os ativos, conferindo refrescância à pele. Também chamadas de máscaras ‘segunda pele’, pois quando removidas, produzem a sensação de renovação.

Máscaras de porcelana ou gipsita

As máscaras de porcelana são máscaras em pó, que devem ser preparadas no momento da aplicação, formuladas com gypso ou sulfato de cálcio grau farmacêutico associado a sais minerais. É adstringente, modeladora e oclusiva, facilitando inclusive a penetração dos produtos. Indicada para tratamentos de flacidez facial e corporal. Contra indicada para pessoas com fobia, resfriadas, com tosse ou muito nervosas/agitadas.

Texto: Redação

Fonte: Negócio Estética