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Verão pode ser utilizado como estratégia para quem quer ter uma vida mais saudável

14 de dezembro de 2018

A época impulsiona pessoas a praticarem exercícios físicos e comer alimentos mais saudáveis

Com a chegada do fim de ano, muitas pessoas iniciam o “projeto verão” ou a “operação biquíni”, que é a busca pela melhoria estética do corpo. Dessa forma começam a frequentar academia, praticar atividade física e comer alimentos naturais, com um cardápio mais selecionado e balanceado. Esta atitude, mesmo que tomada mediante a melhoria da boa forma, acaba se tornando uma grande aliada da saúde.

A nutricionista, Drielly Neves Daltoé explica que o pensamento de emagrecer para o verão pode ser uma estratégia para conquistar uma vida mais saudável. “É claro que antes da estética, as pessoas deviam pensar no bem estar e na saúde. Com a chegada do verão, muitas pessoas procuram o nutricionista com o intuito de fazer dieta, emagrecer e ficar com o corpo bonito durante a época. Mas ao mudar os hábitos alimentares e começar a praticar as atividades físicas, além da melhoria estética, esses fatores contribuem para a saúde, então temos consequentemente dois benefícios. Nesse sentido, o importante é que a pessoa se sinta motivada e incentivada a continuar mantendo os bons hábitos”.

A especialista comenta que o segredo para a longevidade é trabalhar em conjunto a prática de atividades físicas com uma alimentação saudável. Mas, ressalta a importância das pessoas entenderem o que o seu organismo necessita. “Dieta é algo muito particular. Cada pessoa precisa de determinado tipo de alimento e de uma frequência de exercícios. O que dá certo para um, não necessariamente dará certo para o outro. Por isso, é necessário buscar ajuda de um profissional e fazer os exames necessários para diagnosticar a melhor maneira de conquistar a boa forma e ser mais saudável”.

Dicas

A nutricionista, Drielly Daltoé preparou algumas dicas de lanches práticos e saudáveis para levar a praia, trabalho e academia.

– Primeiro é importante ter uma lancheira térmica que facilite o transporte dos alimentos;

– É importante dar prioridade para as frutas. Banana, maçã, ameixa e morango são boas opções;

– Os ovos cozidos ou mexidos, também são fáceis de serem preparados e armazenados;

– Para a academia o Whey Protein é uma boa opção,prático e rico em proteínas;

– No trabalho é aconselhado levar alimentos como aipim cozido e batata doce, eles são algumas opções;

– Para garantir frescor, é aconselhado bater frutas com água de coco, é super natural, não precisa adicionar açúcar e garante hidratação.

Texto: Larissa Agnez

Fonte: Folha Vitória

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